Email: upgrill@upgrill.com.br | Fale conosco: 11 4701-7187 / 11 4787-2815

Dicas e Sugestões

10 Segredos do Churrasco  com grelha argentina  UPGRILL 

Argentina é sinónimo de churrasco e em Buenos Aires você vai encontrar muitos lugares onde curtir as bondades do tradicional prato do país dos hermanos. Mas o famoso asado também é muito apreciado no Brasil, especialmente nas regiões do Sul e as perguntas e comparações não demoram em aparecer. Os argentinos fazem o churrasco do mesmo jeito que os brasileiros ou não? Fazem do jeito certo ou errado?

Além das possíveis diferenças entre a carne argentina e brasileira (para falar a verdade, hoje em dia a diferença na qualidade já não é tão grande assim), o churrasco argentino tem alguns detalhes na sua preparação que podem resultar interessantes e acabam fazendo toda a diferença. Veja a seguir uma lista com os 10 segredos do churrasco argentino.

  1. Calcula-se pelo menos 500 gramas de carne por pessoa e um quilo de carvão a cada quilo de carne.
  2. Temperar a carne só com sal entre fino ou “sal parrillera” (que não seja fino nem grosso) uma meia hora antes de ser colocada na grelha.
  3. Nunca cortar a gordura da carne antes de coloca-la para assar. Deixar uma borda de gordura em redor vai evitar que a carne fique seca demais.
  4. A ideia é fazer o fogo num dos cantos da churrasqueira e ir acrescentando as brasas conforme seja necessário, tentando manter sempre a mesma temperatura. É importante saber que o melhor fogo nasce da combinação da lenha e o carvão, utilizados ao mesmo tempo. 
  5. Segundo os assadores argentinos, a cerimônia de acender o fogo não leva menos de meia hora. Após disso, é só questão de esperar até a grelha atingir a temperatura certa.
  6. Colocar a mão alguns centímetros acima da grelha: tem que conseguir deixa-la entre cinco e dez segundos. Se for mais tempo, a grelha ainda está fria e se for menos, está quente demais. A altura entre a base da churrasqueira e a grelha deve ser de aproximadamente quinze centímetros.
  7. Colocar a carne só quando não tiver mais fogo (só as brasas bem acesas) e assar os diferentes tipos de carne devagar e com o fogo na medida certa. Ir mexendo as brasas ajuda a manter o calor nivelado.
  8. Por incrível que pareça, um bom churrasco demora pelo menos uma hora e meia após a colocação da carne.
  9. Só virar a carne uma vez de cada lado e jamais corta-la ou fazer furos nela para ver se está cozida.
  10. Como exemplo, um Bife de Chorizo (contrafilé) de 400 gramas demora, em média, 40 minutos em assar e ficar ao ponto (20 minutos de cada lado).

 

 

 

 

         

Copyright © 2015 Home Cia | Todos os Direitos Reservados